Dra. Mariana Ferri d'Ávila

BENEFÍCIOS DA CÚRCUMA

BENEFÍCIOS DA CÚRCUMA
Cúrcuma ou açafrão-da-terra é um rizoma da família do gengibre considerado um POTENTE FITOTERÁPICO rico em vários minerais, vitaminas e um nutriente chamado CURCUMINA, um polifenol antioxidante e anti-inflamatório capaz de agir em várias áreas da saúde.
 
Estudo realizado pela Universidade da California mostrou que o consumo da Curcumina diminui risco de Alzheimer, Parkinson, Esclerose múltipla e Depressão. 
Outro estudo da Universidade de Michigan mostrou que a Curcumina inibe a formação de proteínas alfa sinucleína, diminuindo risco e auxiliando no tratamento das doenças neuro-degenerativas.
 
Em 2014 a revista Stem Cell Research and Therapy mostrou um estudo que comprovou o poder da Curcumina na regeneração cerebral e melhora na neuroplasticidade em pacientes que sofreram lesão cerebral, e ainda observou-se melhora no crescimento das células tronco.
 
Outro estudo publicado na Phytotherapy Research em 2008 feito com 60 pessoas em tratamento de Depressão, conseguiu comprovar a eficácia da Curcumina na melhora clínica, sendo comparada a medicamentos tradicionais, pois também aumenta dos neurotransmissores como serotonina e dopamina. 
Pelo mesmo mecanismo de aumento desses neurotransmissores, observa-se importante ação na diminuição da compulsão alimentar gerada pela ansiedade, ajudando assim em tratamentos apara emagrecimento.
 
Em 2011 o Journal of Nutrition publicou a ação da Cúrcuma para inibição da Lipogênese (formação de gordura), diminuindo gordura corporal com uso de 5g/dia (1c. chá). O European Journal of Nutrition publicou em 2009 um estudo relacionando o consumo da Cúrcuma com a redução da resistência à insulina e diminuição da adiposidade visceral (abdominal). A Curcumina é capaz de modular resposta inflamatória via COX-2 e lipoxigenase inibindo a produção de citocinas inflamatórias como TNF-alfa e NF kappa-beta, e isso diminui risco de câncer, doenças inflamatórias intestinais, disciplinemos e doenças auto-imune. 
A revista Molecular Nutrition and Food Research mostrou que a ingestão da Cúrcuma reduz o envelhecimento pois protege os fibroblastos do estresse oxidativo. 
RESUMO: 5g ao dia é excelente para a saúde! Eu amo esse tempero 

Data: 29/03/2017

Voltar

Área do Paciente

Dúvidas

Envie-as agora!

Blog

Sempre
algo de novo!
Bate

-Papo

2017 | Mariana Ferri d'Ávila - Todos os direitos reservados
(12) 3308-0084 | (12) 3308-0082 | (12) 99152-3119 | marianaferridavila@gmail.com

Av. Cassiano Ricardo, 319 - sala 2006
São José dos Campos - SP - CEP 12242-000

Sites & Cia